PF apreende ouro, carros e relógios de luxo em casas do 'Sheik dos Bitcoins'
O grupo ainda é investigado por fraudes de até R$ 4 bilhões com criptomoedas
Na manhã desta quinta-feira (6), a Polícia Federal (PF, apreendeu barras de ouro, dinheiro em espécie, jóias, carros e relógios de luxo, em endereços relacionados ao "Sheik dos Bitcoins" e outros investigados.
O empresário Francisley Valdevino da Silva, conhecido como Sheik dos Bitcoins e os outros investigados são alvos de uma operação contra uma quadrilha investigada por fraudes bilionárias envolvendo criptomoedas, com vítimas no Brasil e no exterior, segundo a Polícia Federal.
Os policiais suspeitam que o grupo movimentou no Brasil, até R$ 4 bilhões com as fraudes. Essa quantia era utilizada pelos investigados, para comprar imóveis de luxo, roupas de grife, jóias e viagens de alto padrão.
Até o momento, policiais federais e agentes da Receita Federal cumpriram 20 mandados de busca e apreensão em Curitiba, São José dos Pinhais, no Paraná, além de Governador Celso Ramos, em Santa Catarina, Barueri, São José do Rio Preto, em São Paulo, e em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
Os investigados ainda respondem por crimes de estelionato, lavagem transnacional de dinheiro e organização criminosa. As ordens de busca foram expedidas pela 23ª Vara Federal de Curitiba.
Confira as fotos: