PI: dono de pizzaria envia pizza e refrigerante 'fake' para golpista
Robson Costa, proprietário do estabelecimento, disse que sofreu um golpe igual no último mês com a mesma pessoa; prejuízo foi de R$ 300
O dono de uma pizzaria em Teresina, Piauí, enviou, na última segunda-feira, 25, uma pizza e um refrigerante fake para um golpista que tentou comprar com Pix falso.
Robson Costa, proprietário do estabelecimento, disse que sofreu um golpe igual no último mês com a mesma pessoa. O prejuízo foi de cerca de R$ 300.
"Foi a primeira vez em 12 anos de pizzaria, aí ficamos mais vigilantes, principalmente com Pix falso. Agora a gente só entrega depois que realmente confirma o valor na conta", contou ele à TV Clube.
O golpista manda um Pix com valor irrisório e depois edita a foto com o comprovante para o número correto. Após conferir na conta, os funcionários resolveram 'trollar' o golpista e a ideia surgiu da pizzaiola, segundo Robson.
"A pizzaiola deu a ideia de mandar só a massa seca e ela escreveu o nome 'pix fake' na caixa. Pro refrigerante, pegamos a garrafa vazia e colocamos um suco em pó. O entregador disse que ele ainda poderia beber o suco, aí colocamos sal", disse o dono do local.
O golpista respondeu a loja dizendo que não fez por maldade e que "roubou para comer". Mas, em contato com outros empresários da região, Robson diz ter descoberto que o mesmo homem já teria aplicado o mesmo golpe em outras compras, inclusive para comprar cervejas.