Polícia prende 11 pessoas por envolvimento em golpe do falso empréstimo consignado no RJ
O grupo tinha um escritório que funcionava como uma central de atendimento clandestina, onde o grupo exercia a fraude
Onze pessoas foram presas, neste sábado, 28, por aplicarem o golpe do falso empréstimo consignado. As prisões ocorreram em um edifício, no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro (RJ).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a Polícia Civil, o grupo tinha um escritório que funcionava como uma central de atendimento clandestina, onde o grupo exercia a fraude.
No local, os agentes apreenderam diversas anotações sobre a movimentação financeira e um roteiro de como os atendentes deveriam agir para convencer a vítima a aceitar o empréstimo. Uma delas é do estado do Espírito Santo e afirmou ter caído no golpe duas vezes.
Como funcionava o golpe
A fraude consistia em consultar dados de clientes bancários, analisar empréstimos e margem disponível e, por meio de contato telefônico, enganar a vítima com supostas vantagens.
A pessoa era convencida a transferir os valores para a conta da suposta empresa, sob alegação de que seria para quitar o empréstimo original. No entanto, nenhuma parcela era paga e a vítima assumia o pagamento de mais uma parcela.
De acordo com os policiais, os funcionários relataram que sabiam que se tratava de um golpe. Os presos foram autuados em flagrante por organização criminosa.