Poltronas do futuro: design tenta melhorar conforto em voos
Projetos tentam acabar com a falta de espaço, disputa pelo descanso de braço e fazer melhor uso das poltronas
A falta de espaço para as pernas, o mesmo descanso de braço para apoiar os cotovelos, o passageiro sentado à frente deitar o banco são algumas das situações comuns que diminuem o conforto durante uma viagem de avião. Contudo, uma série de projetos apresentadas na feira Aircraft Interiors Expo, realizada em Hamburgo, na Alemanha, propõe diminuir o desconforto dos passageiros de avião, de acordo com informações do Daily Mail.
Veja como é feito o maior avião de passageiros do mundo
O projeto da Zodiac Aerospace prevê mudar a disposição das cadeiras. Numa fileira com três assentos, o do meio ficaria na direção oposta aos das laterais. O design proporcionaria mais espaço para o passageiro se movimentar, sem perturbar os vizinhos.
Para evitar disputas entre dois passageiros, o projeto da Paperclip Design propõe um descanso de braço estilizado. Com dois níveis, o descanso de braço permitiria que ambos apoiassem seus cotovelos, sem invasão de espaço.
A mesma empresa também inventou o assento “Caterpillar Convertible” (lagarta conversível, em tradução livre), que já ganhou prêmios graças à sua versatilidade. Futurista e flexível, o assento pode ser uma opção mais barata ou pode ser configurado como uma cama plana para a classe executiva.
Já a empresa Recaro Aircraft Seating apresentou um assento capaz de manter um tablet como alternativa para telas de TV instaladas nas poltronas do assento da frente.