Por que as empresas precisam investir mais em felicidade?
É preciso ter em mente que felicidade significa também produtividade e lucros
Toda empresa quer inovar, investir milhões em tecnologia, ter os melhores profissionais do mercado. Mas o que deve ser feito para se diferenciar? É fundamental ter investimentos maciços para deixar a empresa competitiva, porém, o grande segredo é investir em pessoas, trazer os colaboradores para perto da alta gestão, ouvi-los, instigá-los a inovar e até a errar.
“Erros são riquezas e essas joias serão lapidadas e trarão lucros”, diz Claudio Zini, diretor-presidente da Pormade, indústria de portas que está há 80 anos no mercado. “É preciso criar um clima de um grande parque de diversões, pois a felicidade dá resultado financeiro.”
Ser apaixonado pelo que faz e ter o trabalho como divertimento é um dos impulsionadores para o sucesso de uma empresa. Em pleno 2023, não é mais permitido ter aquela mentalidade de que o trabalho significa estresse, cansaço, cobranças e falta de atitudes.
Quando a direção e os colaboradores amam o que fazem, o produto entregue ao consumidor final fica de alta qualidade e preço baixo.
(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da COMPASSO, agência de conteúdo e conexão. Conheça nossas soluções e entre em contato.