Porto: Paulo Kakinoff assumirá como CEO em janeiro de 2024
Executivo , que já comandou Gol Linhas Aéreas e Audi, terá missão de diversificar negócios da empresa
A Porto (ex-Porto Seguro) anunciou nesta quarta-feira, 31, que Paulo Kakinoff, ex-CEO da Gol Linhas Aéreas, sucederá a Roberto Santos na presidência executiva da empresa a partir de 2 de janeiro de 2024. O executivo, que também já comandou a montadora Audi no Brasil, terá a missão de continuar a diversificação dos negócios da empresa.
"Kakinoff integra o Conselho de Administração da companhia desde março de 2020, atuando também nos Comitês de Auditoria, Marketing, Pessoas, Remuneração e Risco Integrado", afirma a Porto em comunicado, destacando ainda a experiência do executivo em outros setores. Kakinoff deixou o comando da Gol no ano passado.
Santos, por sua vez, passará a ocupar uma cadeira no conselho de administração da Porto após deixar a presidência executiva. Ele está na companhia desde 2003, ingressando como presidente da Azul Seguros, e em 2018, chegou ao comando do grupo.
Sob sua gestão, a Porto mudou a marca e transformou as áreas de negócio (seguros, produtos financeiros, saúde e assistência) em verticais com comando independente, mas debaixo do guarda-chuva da presidência executiva.
"Com este movimento [a sucessão], reforçamos ainda mais a estratégia de diversificação de nossas áreas de atuação - Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviços - fortalecendo o ecossistema Porto, ao acelerar a trajetória de crescimento sustentável da companhia, com geração de valor a todos stakeholders ", diz a Porto em nota à imprensa.