Pra que produto novo? O brasileiro compra mais os usados
Levantamento indica que eletrodomésticos são os preferidos nesse tipo de compra.
Um levantamento da startup Já Vendeu, especializada em compra e venda de itens usados, revelou que os brasileiros estão investindo cada vez mais em produtos de segunda mão. Eletrodomésticos foi a categoria mais procurada.
Nos últimos três meses, houve um aumento de 141% na busca por eletrodomésticos na plataforma em todo o País. Além disso, a compra de notebooks cresceu mais de 24% nos últimos meses. A faixa etária desses consumidores é majoritariamente entre 25 e 34 anos, independentemente da região onde vivem.
“Com a instabilidade econômica e o aumento de preços em diversos setores, as pessoas estão em busca de itens de qualidade e com bom preço, por isso esse tipo de compra só cresce”, explica Lucas Navarro, CEO da Já Vendeu.
Dados do Sebrae revelam ainda que o negócio de itens usados cresceu mais de 48% durante a pandemia. E a Já Vendeu acompanhou essa evolução.
“Poder comprar um item em bom estado e com garantia de vendas por até 70% menos do que se compraria em loja, fez toda diferença. Como oferecemos uma solução completa, acabamos crescendo com essa mudança de comportamento do A Já Vendeu oferece o serviço de compra e venda para empresas ou pessoas físicas. O levantamento analisou o perfil de consumidores de quase 6 mil consumidores em todos os Estados.
(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!