Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Preço do petróleo deve cair no segundo semestre de 2014

O contrato de referência deve continuar recuando nos próximos dois anos, ficando na média de US$ 102,50 por barril em 2015 e US$ 100,50 em 2016

30 mai 2014 - 10h59
Compartilhar
Exibir comentários

Os preços futuros do petróleo devem ter forte queda na segunda metade deste ano por ampla oferta e demanda moderada compensando as preocupações com riscos políticos, apontou pesquisa desta sexta-feira da Reuters com analistas.

O petróleo Brent deve ficar US$ 105,90 o barril em média em 2014, apontou pesquisa mensal da Reuters com projeções de 28 analistas, abaixo da média de US$ 108,9 vista até o momento neste ano.

O contrato de referência deve continuar recuando nos próximos dois anos, ficando na média de US$ 102,50 por barril em 2015 e US$ 100,50 em 2016, de acordo com a pesquisa. O Brent ficou na média de US$ 108,70 em 2013.

Analistas estimam que o petróleo dos EUA, também conhecido como West Texas Intermediate (WTI), deve ficar em 98,70 dólares em média em 2014, ligeiramente abaixo da média de US$ 98,05 de 2013. O WTI teve média de US$ 99,93 até o momento este ano.

"O Brent deve ficar mais moderado com o Iraque, Irã e Líbia elevando a produção, enquanto o WTI será contido por uma robusta oferta dos EUA", disse a analista do National Australia Bank, Vyanne Lai.

Analistas esperam que o crescimento da demanda seja menor que o da oferta, já que a economia global se recupera a passo moderado. A demanda por petróleo será afetada pelo aumento da eficiência energética, substituição por gás natural e fim dos subsídios em alguns países em desenvolvimento, disse Rahul Prithiani, diretor da CRISIL Research.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade