Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Presidente da Petrobras pede demissão

O presidente Michel Temer está reunido neste momento, no Palácio do Planalto, com o presidente da Petrobras, Pedro Parente

1 jun 2018 - 11h32
(atualizado às 11h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente da Petrobras, Pedro Parente 08/05/2018 REUTERS/Sergio Moraes
Presidente da Petrobras, Pedro Parente 08/05/2018 REUTERS/Sergio Moraes
Foto: Reuters

A Petrobras anuncia a demissão do presidente Pedro Parente na manhã desta sexta-feira, 1º. O executivo está em reunião com o presidente da República Michel Temer neste momento, no Palácio do Planalto. O encontro ocorre após o governo lançar medidas com custo de R$ 13,5 bilhões para baixar o preço do diesel e ajudar a encerrar a greve dos caminhoneiros.

Em fato relevante, a companhia informa que a nomeação de um CEO interino será examinada pelo Conselho de Administração ao longo desta sexta-feira, e que a composição dos demais membros da diretoria executiva não sofrerá qualquer alteração.

Na última sexta-feira, 25, presidente da Petrobras negou que tenha tido qualquer intenção de entregar o cargo. O executivo mantém o mesmo posicionamento frente à necessidade de continuidade da atual política de preços dos combustíveis da estatal.

Na berlinda desde o início da greve dos caminhoneiros, a Petrobras saiu em defesa de sua política de preços de derivados para os próprios funcionários. Em uma série de vídeos, o agora ex-presidente Pedro Parente e executivos de médio escalão de várias áreas da companhia falam sobre estratégia de refino, formação de preço, endividamento e justificam os reajustes diários. Na prática, também rebateram alegações da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e pediam "reflexão aos funcionários" sobre os movimentos recentes de caminhoneiros e petroleiros.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade