Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

É hora do BNDES resgatar investimento na JBS, diz presidente

O comentário foi feito horas depois que o presidente-executivo da JBS, Wesley Batista, foi preso pela Polícia Federal

13 set 2017 - 15h01
(atualizado às 15h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, afirmou nesta quarta-feira em sua conta no Twitter que "chegou a hora" da instituição resgatar seus investimentos na empresa de alimentos JBS.

Presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, fala durante cerimônia no Rio de Janeiro, Brasil
Presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, fala durante cerimônia no Rio de Janeiro, Brasil
Foto: Reuters

"Chegou a hora de o BNDES resgatar os investimentos de todos nós brasileiros na JBS", afirmou Castro em sua conta no site de microblogs.

O comentário foi feito horas depois que o presidente-executivo da JBS, Wesley Batista, foi preso pela Polícia Federal como consequência de investigação sobre insider trading.

O BNDES tem defendido a saída da família Batista do comando da JBS, onde o banco detém participação de cerca de 20 por cento.

Delações premiadas dos irmãos Joesley e Wesley em maio envolveram o presidente Michel Temer em denúncias de corrupção. Depois disso, Temer nomeou Paulo Rabello de Castro para presidir o BNDES, após renúncia da ex-presidente Maria Silvia Marques.

Castro tem defendido publicamente a saída da família da gestão da JBS. Em 15 de agosto, o banco pediu abertura de processo de responsabilidade contra os Batista e outros ex-executivos da JBS por prejuízos causados à companhia.

veja também:

Novas denúncias contra a JBS virão à tona, diz Roman:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade