Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Projeto dos fundos exclusivos e offshore pode gerar arrecadação maior que a prevista, diz Haddad

Propostas originais do governo tinham como previsão um ganho de R$ 20,3 bilhões em 2024

26 out 2023 - 13h04
(atualizado às 16h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fala sobre o projeto de lei aprovado na Câmara para mudar a forma de tributação de fundos exclusivos e offshore.
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fala sobre o projeto de lei aprovado na Câmara para mudar a forma de tributação de fundos exclusivos e offshore.
Foto: Reuters

O projeto de lei aprovado na Câmara para mudar a forma de tributação de fundos exclusivos e offshore pode gerar arrecadação maior do que a prevista inicialmente, disse nesta quinta-feira, 26, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

"Tem gente esperando até que possa haver um aumento da arrecadação, porque eles introduziram mecanismos que estimulam a adesão. Como a alíquota ficou abaixo do previsto originalmente, talvez a adesão seja maior", disse o ministro em entrevista a jornalistas.

As propostas originais do governo, enviadas separadamente e que acabaram aglutinadas na Câmara, tinham como previsão um ganho de 20,3 bilhões de reais em 2024. O texto aprovado na Câmara na quarta-feira -- e que depende de análise do Senado -- prevê alíquotas menores do que as propostas pelo governo.

Em relação ao relatório da reforma tributária sobre o consumo, apresentado na quarta-feira no Senado, o ministro disse que a ampliação do Fundo de Desenvolvimento Regional de 40 bilhões de reais ao ano para 60 bilhões de reais representa um incremento "pequeno" e "absolutamente suportável".

"Me pareceu um pleito justo dos governadores e resolvemos acatar", afirmou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade