PT ataca Cunha por pedido de impeachment: "chantagem barata"
A reação inicial das lideranças do PT na Câmara e no Senado foi classificar como golpe a decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, de aceitar um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
A coletiva de imprensa de Cunha em que anunciou a decisão foi transmitida pelo perfil no Twitter da liderança do PT na Câmara (@PTnaCâmara) com o título “Cunha anuncia início do golpe”.
Com a confirmação do acolhimento do pedido de impeachment, o perfil da liderança do PT no Senado (@PTnoSenado) publicou a avaliação de que Cunha partiu para “chantagem barata” após se sentir acuado pelo partido no Conselho de Ética, que analisa processo que pede a cassação do presidente da Câmara por ter mentido em CPI da Petrobras.
Pouco depois, o presidente do PT, Rui Falcão, escreveu em seu Twitter: “Golpistas não passarão! #NãoVaiTerGolpe #DilmaFica”. A hashtag #NãoVaiTerGolpe está sendo amplamente utilizada na rede de microblogs em apoio à presidente Dilma.
A liderança do PT na Câmara questiona ainda a idoneidade de Cunha para aceitar o pedido de impeachment. “Eduardo Cunha, prestes a virar réu no STF, é o novo candidato a Nero. Não passará sua tentativa de golpe. E como ele passará à história?", diz a publicação.