Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem são os herdeiros de Gates, que ficarão com menos de 1% de sua fortuna

Com a 13º maior fortuna do mundo, Gates é pai de Jennifer, Rory e Phoebe

14 abr 2025 - 14h38
Compartilhar
Exibir comentários
Bill Gates, a ex-mulher Melinda French e os três filhos: Jennifer, Rory e Phoebe
Bill Gates, a ex-mulher Melinda French e os três filhos: Jennifer, Rory e Phoebe
Foto: Reprodução

Os três filhos de Bill Gates, o fundador da Microsoft, terão direito a menos de 1% de sua fortuna estimada em US$ 107 bilhões (R$ 626 bilhões), segundo o ranking da revista Forbes. Em entrevista ao podcast do indiano Raj Shamani, o bilionário justificou sua decisão dizendo que seus filhos tiveram "um ótimo ponto de partida, uma ótima educação" e que estão prontos para conquistar seus próprios ganhos e sucessos. 

"Não é uma dinastia [...]. Eu quero dar a eles uma chance de terem seus próprios ganhos e sucesso, que sejam significantes e não ofuscados pela imensa sorte e boa fortuna que eu tive", disse Gates, respondendo a uma pergunta do apresentador, que comparou a educação indiana, em que pais costumam batalhar para deixar grandes heranças para seus filhos.

Com a 13º maior fortuna do mundo, Gates é pai de Jennifer, de 29 anos, Rory, de 26, e Phoebe, de 23.  Os três filhos do bilionário com a ex-mulher, Melinda French Gates, evitaram os holofotes durante a maior parte de sua criação. Mas, à medida que se tornaram adultos, mais detalhes surgiram sobre seus interesses, profissões e vida familiar. 

A primogênita Jennifer Gates, por exemplo, é formada em biologia pela Universidade de Stanford e concluiu o mestrado em saúde pública na Universidade de Columbia em 2023, quando também recebeu o prêmio de Excelência em Saúde Pública Geral. Ela é casada com o egípcio Nayel Nassar, com quem teve uma filha.

Rory, o único filho homem do ex-casal Bill e Melinda Gates, concluiu a graduação com dupla especialização e ainda obteve um mestrado na Universidade de Chicago. Discreto, o jovem costuma evitar os holofotes, mas é conhecido por seu comprometimento acadêmico e postura alinhada com as causas sociais da família.

Phoebe Gates, a caçula, tem se destacado por sua atuação como ativista. Estudante da Universidade de Stanford, ela é engajada em pautas como igualdade de gênero e direitos reprodutivos, e frequentemente acompanha o pai em eventos de caridade, nos quais também discursa. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade