Quer escapar das distrações? Organize seu tempo no trabalho
Especialista dá dicas de como gerir suas tarefas no ambiente corporativo
A administração do tempo no ambiente empresarial é essencial para que os profissionais reconheçam quais são seus principais momentos de produtividade, segundo informações da especialista em gestão do tempo no mundo digital, Frances Booth, publicadas pela Forbes.
De acordo com Frances, é importante pontuar o que deve ser feito em determinado dia e pensar sobre qual o horário ideal para a realização da tarefa escolhida. A partir desse momento, você deve evitar ao máximo se distrair com outros assuntos.
Desligue seu e-mail. Não entre nas redes sociais. Coloque uma mensagem de "ocupado" em sua mesa para evitar interrupções de colegas, recomenda a publicação.
Outra tática de gerenciamento do tempo indicada é a fixação de um prazo. "Isso pode ajudar a nos organizar em um dia em que tudo parece fora de controle". Definir um período relativamente curto para a realização de uma tarefa também pode ajudar.
Para ele, já que não se pode focar intensamente no trabalho por oito horas seguidas. A saída é fazer essa análise em períodos curtos, finaliza a especialista em artigo no site da revista americana.
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