Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rachel Maia: "Deixo de olhar para um único resultado para mudar de forma global"

'EstrategicaMente' da semana tem como convidada Rachel Maia, presidente do conselho do Pacto Global da ONU; confira

15 ago 2023 - 12h32
(atualizado às 13h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto:

Deixar uma carreira consolidada no mercado corporativo para empreender em um negócio próprio, mais alinhado com seus propósitos, pode parecer sonho. Sendo assim, a CEO e fundadora da RM Consulting, Rachel Maia, pode riscar esse da sua lista de sonhos a realizar. 

A gestora, que já foi CFO da Tiffany & Co., diretora-geral da Pandora e CEO da Lacoste, hoje é presidente do conselho do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e membro do conselho de administração das principais empresas do Brasil -- entre elas Banco do Brasil e Vale.

"Propositivamente falando, quero trabalhar na estratégia das empresas. Para que eu possa trabalhar na estratégia das empresas, eu devo ser conselheira. Para que eu possa apoiar diferentes segmentos e diferentes empresas dentro da sustentabilidade, da grande umbrella de direitos humanos, eu preciso ser conselheira. Para que eu possa atuar dentro da minha consultoria apoiando outras empresas na transformação social, eu preciso ter a liberdade de ser conselheira", destaca empresária, convidada do EstrategicaMente desta semana.

Em entrevista ao jornalista Leandro Chaves e à neuro estrategista de marcas e negócios Perla Amabile, Rachel destacou que, hoje, suas competências são utilizadas em prol do alcance de resultados maiores, mais impactantes e capazes de transformar a sociedade como um todo. 

"Hoje eu deixo de olhar pra um únicoi resultado, pra olhar pra um resultado macroview, que vai mudar o ponteiro de forma global", acrescenta.

Confira a seguir o episódio completo do EstrategicaMente com Rachel Maia.

“Quero mudar o ponteiro de forma global”, afirma Rachel Maia:

Veja essa e outras entrevistas exclusivas sobre o mercado corporativo no canal EstrategicaMente no Spotify.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade