Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Receita por passageiro da Gol dispara 27% em fevereiro

Receita foi impulsionada pelo aumento na taxa de ocupação

17 mar 2014 - 10h08
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Demanda total por voos da companhia avan&ccedil;ou 20,2%</p>
Demanda total por voos da companhia avançou 20,2%
Foto: Nacho Doce / Reuters

A empresa aérea Gol viu sua receita por passageiro disparar em fevereiro sobre um ano antes, ao mesmo tempo em que a oferta teve leve alta e a demanda por voos avançou fortemente. A companhia informou nesta segunda-feira que a receita por passageiro (Prask) subiu 27% no mês passado, impulsionada pelo aumento na taxa de ocupação, que passou de 64% para 76,7% entre fevereiro de 2013 e igual mês deste ano.

O aumento na taxa de ocupação, por sua vez, foi possível diante do avanço de 20,2% na demanda total por voos da empresa, enquanto a oferta teve crescimento de apenas 0,3% ante fevereiro do ano passado. Já o indicador que mede os preços das passagens (yield) subiu 6% na mesma base de comparação.

Considerando apenas os voos domésticos, a oferta da Gol em fevereiro teve alta de 0,2%, enquanto a demanda avançou 19,5%. Em voos internacionais, a oferta da Gol subiu 1,6% no mês, e a demanda cresceu 25,4%.

Porém, a companhia continua enfrentando o cenário de alta nos preços dos combustíveis, que a levou a cortar a oferta no mercado doméstico no ano passado em um esforço para melhorar seus resultados.

Segundo a Gol, o preço médio do combustível subiu cerca de 8% em fevereiro sobre um ano antes, devido à desvalorização do real frente ao dólar e ao aumento nos valores do produto no mercado internacional.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://economia.terra.com.br/centro-de-manutencao-gol/" href="http://economia.terra.com.br/centro-de-manutencao-gol/"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade