Rede Muffato quer se transformar no 'mercado do Harry Potter' no Brasil
Além do público infantil, campanha de fidelização ao cliente do grupo de supermercados mira nos adultos 'nostálgicos' que são fãs da saga de filmes do bruxo adolescente
A rede Super Muffato quer se transformar no "mercado bruxo" do mundo de Harry Potter aqui no Brasil. Junto com a L-founders of Loyalty, a empresa lança sua campanha "A magia te espera no Super Muffato" com produtos licenciados da franquia de filmes da Warner Bros.
Enquanto os concorrentes trazem "brindes para casa", a rede de supermercados paranaense decidiu apostar nos produtos inspirados na história do bruxo adolescente. Por meio do programa de fidelidade da marca, os clientes poderão adquirir um álbum de figurinhas e adesivos ilustrados durante as compras realizadas nas 49 lojas da rede. Além do livro ilustrado, a empresa também realizará a venda de outros itens oficiais da marca, como mochilas, cadernos e garrafas térmicas com ilustrações do filme.
De acordo com a presidente para a América Latina da L-Founder of Loyalty, Beatriz Ramos, além do público infantil, a parceria com a empresa de licenciamento e o supermercado quer atrair "jovens adultos" fãs da saga do bruxo com a cicatriz em forma de raio na testa. "Nosso objetivo é chegar nos avós que fazem compras na loja e levam os netos e até nesse grupo nostálgico da saga Harry Potter que agora na fase adulta frequenta o supermercado", afirma a representante.
De olho na experiência de compras para a ação, a rede Muffato vai decorar suas unidades com símbolos clássicos do filme, como as flâmulas que remetem à Casa Grifinória, da escola de magia de Hogwarts, além de montar uma área de fotos inspiradas em cenas dos filmes, como a famosa Plataforma 9 ¾. A campanha começa nesta segunda-feira, 7, e deve durar até 17 de abril.