Resultados positivos no mercado de luxo elevam expectativas para LVMH, da Louis Vuitton e Sephora
O grupo de luxo francês LVMH deve anunciar fortes vendas para o quarto trimestre na quinta-feira, depois que uma série de balanços sólidos de rivais revelaram uma demanda constante por produtos de moda e acessórios sofisticados.
As expectativa é que as marcas Louis Vuitton e Dior impulsionem um aumento de 16% nas vendas a taxas de câmbio constantes, de acordo com pesquisa feita com analistas.
A divisão de moda e artigos de couro do grupo - que responde por metade do faturamento - deve ampliar seu domínio no setor, com uma participação de mercado estimada em 21%, ante 16% antes da pandemia, segundo previsões do UBS.
A margem de lucro da divisão deve ser em torno de 40%, uma das mais altas do setor.
O maior grupo de luxo do mundo tem marcas que vão desde o conhaque Hennessy até a varejista de cosméticos Sephora.
O grupo fortaleceu sua posição durante a pandemia em áreas como joalheria, com a compra da Tiffany, cuja importância para o os negócios da empresa deve crescer à medida que a LVMH investe em marketing para enfrentar rivais como a Cartier, da Richemont.
A divulgação de resultados do grupo ocorre após os números de outras empresas do setor, incluindo Prada, Richemont, Burberry e Tod's, apontarem um apetite inabalável por produtos de alta qualidade até o final do ano passado.
A indústria de luxo se recuperou fortemente da crise de saúde no ano passado, mesmo que as viagens internacionais, um importante fator de crescimento em tempos pré-pandemia, não tenham sido totalmente retomadas, com as marcas dobrando os esforços para alcançar os consumidores localmente e por meio de canais digitais.
As vendas nos últimos três meses do ano na LVMH devem chegar a cerca de 18 bilhões de euros, ou 17% acima do nível pré-pandemia em 2019.
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