Rihanna e Puma firmam parceria para lançamento de linha de Creepers
A estrela pop Rihanna, através da sua marca de moda FENTY e a empresa de materiais esportivos Puma, anunciaram nesta segunda-feira (20) o lançamento de uma linha de sneakers Creeper, intitulada Creeper Phatty, que leva a icônica silhueta ao extremo com design superdimensionado, sola de borracha e cores ousadas.
O produto, conhecido como FENTY x PUMA Creeper Phatty chega ao Brasil no dia 1º de dezembro em três combinações de cores diferentes, com numeração adulta e infantil.
Segundo a Puma, o nome Phatty significa extra confiança e estilo. A ideia de Rihanna foi trazer o Creeper de volta, de forma ousada e culturalmente relevante.
Originalmente lançado em setembro de 2015, o sneaker é uma versão plataforma do icônico Suede
da Puma. O modelo foi eleito o Shoe of the Year pela Footwear News em 2016 e não apenas transformou a cultura do sneaker, mas também despertou o impacto e a relevância da marca na última década.
O novo drop de FENTY x PUMA oferece três combinações de cores distintas do modelo - o clássico preto e branco, o azul e verde extra brilhante e o ousado lavanda e vermelho cereja.
"Pegamos o Creeper original e o tornamos maior e mais malvado", disse Rihanna. "Ao projetar o Creeper Phatty, buscamos reinventar o Creeper OG, que foi amado por tantos. É uma silhueta clássica que sentimos falta, por isso o retorno tinha que ser ainda maior", completa.
Como diretora criativa, a segunda campanha de FENTY x PUMA de Rihanna - filmada por Philippa Price, que já fotografou para Rihanna e PUMA - explora a justaposição entre o estranho e o exagerado, destacando os elementos excessivos e brilhantes do sneaker.
"O Creeper original mudou o jogo para nós", disse Maria Valdes, diretora de produto da Puma. "Sabíamos que era hora de trazê-lo de volta. Este sneaker tem apelo universal e temos visto um enorme entusiasmo dos consumidores com seu retorno. Estamos empolgados não apenas por poder desenvolver o modelo existente com o Creeper Phatty, mas também por expandir nossa oferta para toda a família", finaliza.