Rival da Ambev, SABMiller faz acordo com Grupo Petrópolis
SABMiller faz acordo de produção e distribuição com Grupo Petrópolis no Brasil
O SABMiller acertou um acordo de produção e distribuição com o Grupo Petrópolis, informou a companhia brasileira nesta quinta-feira.
Os detalhes do acordo, incluindo quais produtos da companhia britânica serão produzidos pela Petrópolis no Brasil, ainda estão sendo acertados, afirmou o segundo maior grupo de cerveja do País, que tem em seu portfólio marcas como Itaipava e Crystal.
Representantes da SABMiller em Londres confirmaram que assinaram acordo de distribuição com a Petrópolis, mas não comentaram detalhes sobre a produção. A companhia de origem sul-africana vinha até o ano passado importando a cerveja Miller no Brasil.
A parceria vai encarar de frente a Ambev, que tem 68,4% do mercado brasileiro de cerveja e integra a maior cervejaria do mundo, a AB InBev.
A Petrópolis tem cinco fábricas no país. Em abril, a companhia anunciou investimento de R$ 2,2 bilhões na construção de sua primeira maltaria e de nova fábrica de cerveja, a ser erguida no Paraná e que deve ficar pronta em quatro anos.
Em setembro, rumores do mercado afirmaram que a AB InBev estava preparando uma oferta de compra de seu rival e o segundo maior grupo de cerveja do mundo. A SabMiller produz cervejas como Aguila, Carlton, Coors, Crown Lager, Foster's, Miller e Pilsener em 80 países.
Enquanto isso, a Heineken confirmou no mês passado que foi procurada pela SABMiller sobre uma potencial aquisição, mas que os controladores do grupo holandês rejeitaram o plano.