Ronald McDonald ganha novo visual para selfies após críticas
Nos últimos anos, um grupo de médicos tem feito uma campanha para acabar com o marketing de Ronald para crianças
O McDonald's anunciou na quarta-feira que seu mascote terá um papel mais ativo nas redes sociais, em uma mudança de atitude para Ronald, que ficou “apagado” nos últimos anos após críticas de que era usado para atrair crianças à rede de fast food.
Conheça 50 curiosidades sobre o McDonald's
De acordo com a empresa, Ronald McDonald aparecerá em selfies nas contas de Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, ele estará em um anúncio de televisão com novas roupas. “Seus icônicos sapatos vermelhos gigantes continuarão os mesmos”, afirmou a companhia.
“Selfies, aqui vou eu! É um mundo gigante, e agora para onde eu for estou pronto para mostrar como é divertido fazer grandes coisas acontecerem”, afirmou a voz do personagem em nota divulgada pelo McDonald’s.
Ronald McDonald apareceu pela primeira vez na televisão em 1963 e exerceu um papel fundamental em tornar a rede dominante entre crianças. Nos últimos anos, um grupo de médicos tem feito uma campanha para acabar com o marketing de Ronald para crianças.