Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Saiba de onde vem a fortuna de Virginia Fonseca, que faturou R$ 22 milhões em 13 horas

Influenciadora digital e empresária aposta no 'live shopping' e 'publis'

10 mai 2023 - 05h00
(atualizado às 11h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Forbes

Seja pelas maquiagens polêmicas ou quando o assunto é dinheiro, você já deve ter ouvido falar em Virginia Fonseca. Atualmente, a influenciadora digital e empresária está entre as personalidades mais seguidas nas redes sociais, com uma das contas mais rentáveis, tendo faturado mais de R$ 168 milhões em 2022. Mas de onde vem a fortuna de Virginia?

Nascida em Danbury, Connecticut, nos Estados Unidos, ela é filha de Mário Serrão, falecido em 2021, e Margareth Serrão, e tem dois irmãos, Pedro e Michelle. Aos 17 anos, ela se mudou para Portugal, na mesma época em que começou a ganhar visibilidade na internet com vídeos no YouTube. Quando completou 18 anos, mudou-se para o Brasil. 

Hoje com 24 anos, ela é casada com o cantor sertanejo e filho de Leonardo, Zé Felipe, e tem duas filhas, Maria Alice e Maria Flor. Nas redes sociais, tem o hábito de compartilhar seu dia a dia, além de dicas de beleza e, claro, a família.

Ainda jovem, no YouTube, Virginia começou a monetizar seus vídeos e passou a ganhar dinheiro. “Com quatro meses de canal já tirava uma renda do YouTube. Era baixa, só para comprar umas coisas. Comecei a ter um retorno financeiro mesmo quando fui trabalhar com o RezendeEvil, em 2018. Além de ter conquistado minha independência financeira, consigo ajudar os meus pais, o que me deixa bem realizada mesmo. Também estou investindo em salas comerciais”, revelou à revista Quem.

Virginia é fundadora da WePink, marca de maquiagens
Virginia é fundadora da WePink, marca de maquiagens
Foto: Reprodução/Instagram

Hoje, a jovem acumula 42,8 milhões de seguidores só no Instagram, tendo uma das contas com maior engajamento da rede social. Na rede vizinha, o TikTok, são 36,6 milhões de seguidores. Ela aposta em “publis” e em propagandas das próprias marcas para alavancar os lucros, tornando-se uma das celebridades mais bem pagas do País.

Devido ao faturamento, ganhou o apelido de 'Kardashian brasileira', em referência às irmãs Kardashian, dos Estados Unidos, que também fizeram uma fortuna com suas marcas de cosméticos e redes sociais.

Virginia já declarou na internet que recebe mais de R$ 500 mil reais por mês, ou seja, R$ 6 milhões por ano. O dinheiro vem de diversas fontes, como investimentos em imóveis e salas comerciais, além das marcas de cosméticos WePink, Maria’s Baby, de produtos para bebês. Ela também é apresentadora do podcast PodCats, ao lado de Camila Loures. Virginia é sócia de uma empresa de procedimentos estéticos e da agência de marketing Talismã Digital, ao lado da família do marido, Zé Felipe.

Zé Felipe e Virginia (Reprodução/Instagram)
Zé Felipe e Virginia (Reprodução/Instagram)
Foto: Mais Novela

Mas não é só a carreira de empresária que fez com que os lucros aumentassem. Boa parte da fortuna vem, também, de engajamento em publicidades e de sua carreira como digital influencer. 

Live shopping

Virginia ganhou visibilidade por ter faturado R$ 17,4 milhões em apenas 3 meses com um perfume da marca WePink, segundo ela relatou à Forbes. “Faturamos esse número com um único perfume que as pessoas nem sequer sentiram o cheiro”, disse

A influenciadora vendeu cerca de 110 mil frascos do perfume, chegando a 1.200 frascos vendidos por dia. No início deste ano, ela revelou nas redes sociais o faturamento da WePink em 2022: R$ 168.599.334,48

Virginia faturou mais de R$ 168 milhões com a WePink em 2022
Virginia faturou mais de R$ 168 milhões com a WePink em 2022
Foto: Reprodução/Instagram

Um dos momentos mais marcantes foi quando a jovem realizou uma live de 13 horas no Instagram para a marca de cosméticos WePink. Segundo ela relatou no Instagram, foram vendidos mais de R$ 22 milhões em produtos. A 'live shopping' é um estilo que faz sucesso entre diversas marcas, e tornou-se uma forma de aproximar o público online dos produtos que são vendidos pela internet.

A ideia é simular a experiência de venda presencial, em que um atendente tira as dúvidas dos clientes e fala mais sobre o produto. Unindo a visibilidade de Virginia à popularidade dos produtos, o resultado foi de grande lucro.

A live teve participação da sócia, Samara Pink, do marido, Zé Felipe, da mãe e de várias outras pessoas. Ela também fez brincadeiras e desafios para segurar um público de milhares de pessoas, que acompanharam e compraram. “O maior segredo para se manter em alta é a criatividade. Você precisa estar sempre fazendo algo novo, senão fica tudo igual e não vai para frente”, disse à Quem.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade