Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Samsung vê lucro acima do esperado no 1º tri com anúncio de tarifas antecipando compras de chips

7 abr 2025 - 20h52
Compartilhar
Exibir comentários

A Samsung estimou na terça-feira (horário local) uma queda de 0,2% no seu lucro operacional do primeiro trimestre em relação ao ano anterior, superando com folga as estimativas de analistas, prevendo vendas sólidas de smartphones e faturamento melhor do que o esperado com chips de memória.

As vendas de chips de memória convencionais usados em dispositivos eletrônicos como smartphones, bem como seus chips de inteligência artificial, provavelmente tiveram um desempenho superior ao esperado, com alguns clientes estocando chips antes das possíveis tarifas dos Estados Unidos sobre semicondutores, disseram analistas.

A maior fabricante de chips de memória do mundo estimou um lucro operacional de 6,6 trilhões de wons no período de janeiro a março, contra expectativa de 5,1 trilhões de wons, segundo dados da LSEG SmartEstimate.

O valor se compara a um lucro de 6,61 trilhões de wons apurado no mesmo período do ano passado e de 6,49 trilhões de wons no trimestre imediatamente anterior.

A Samsung deve divulgar os resultados detalhados, incluindo dos ganhos de cada um de seus negócios, no final de abril.

Analistas observaram que as remessas de smartphones da Samsung aumentaram no primeiro trimestre, impulsionadas em parte por remessas preventivas em determinados canais, que, segundo estimado por eles, se deram em antecipação às tarifas dos EUA.

Na semana passada, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou uma série de tarifas recíprocas sobre parceiros comerciais, incluindo a China. Embora os semicondutores tenham sido isentos das tarifas recíprocas, Trump reiterou na quinta-feira os planos de cobrar impostos sobre chips muito em breve.

A sul-coreana SK Hynix, segunda maior fabricante de chips de memória do mundo, afirmou no mês passado que alguns clientes anteciparam seus pedidos em um movimento de preparação para as novas tarifas norte-americanas, mas que também estava atenta a uma recuperação sustentada da demanda.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade