Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Saque extraordinário: saldo parado volta ao FGTS, veja como reaver

Caixa já começou a retornar saldo não utilizado ao FGTS mas é possível solicitar ainda

26 ago 2022 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adobe Stock

Entre abril e julho deste ano os trabalhadores puderam sacar até R$ 1 mil do saldo do FGTS. O valor é creditado na Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa. Mas, de acordo com o banco, caso o crédito nessa conta não seja movimentado, os recursos serão retornados à conta do FGTS a partir de agosto, com prazo final até 15 de dezembro de 2022. Veja como saber se tem o saldo disponível ou como solicitar.

Como saber se tenho saldo do saque extraordinário? 

Para a maioria dos trabalhadores, o saque foi feito de forma automática. Porém, caso não haja movimentação, o valor total pode voltar ao FGTS após 90 dias. A movimentação da Poupança Social Digital Caixa é feita pelo aplicativo Caixa Tem, então, quem não sabe se tem saldo precisa conferir o aplicativo. 

Quem recebeu o saldo mas não irá utilizar pode optar pelo desfazimento do crédito automático, por meio do Aplicativo FGTS ou em uma agência da Caixa, até 10 de novembro de 2022, ou apenas aguardar que o saldo volte ao FGTS após o final do prazo. 

Os trabalhadores que movimentaram o Saque Extraordinário, em qualquer valor, não terão o saldo remanescente retornado às contas de FGTS, permanecendo o saldo disponível na conta do Caixa Tem. Da mesma forma, nos casos em que o trabalhador solicitou o Saque Extraordinário no App FGTS, os valores não retornarão ao FGTS, mesmo que ainda não tenham sido utilizados pelo Caixa Tem.

A Caixa já iniciou no começo deste mês (06/08), o retorno para a conta do FGTS dos trabalhadores os valores do Saque Extraordinário do FGTS que foram creditados automaticamente em conta digital do Caixa Tem, mas não foram movimentados pelos titulares. Cerca de R$ 9,2 bilhões retornaram para as contas do FGTS.

O valor do meu saque extraordinário voltou ao FGTS, posso solicitar novamente? 

Os trabalhadores que tiverem os recursos retornados automaticamente para a conta de FGTS, por não terem movimentado o valor, mas desejam o crédito do Saque Extraordinário, têm até 15 de dezembro para realizar a solicitação pelo App FGTS. 

Após a solicitação, o crédito será feito na conta digital do Caixa Tem em até 15 dias.

Redação Dinheiro em Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade