Saxofonista Glaucus Linx e Chistopher Moore abrem estúdio no Rio de Janeiro
Espaço no Andaraí alia curadoria rigorosa, equipamentos de ponta e clima colaborativo para revelar novos talentos
O estúdio Walkabout, espaço de gravação, produção e mixagem de som localizado no bairro de Andaraí, no Rio de Janeiro, tem apenas dois anos de funcionamento, mas já nasceu preocupado em estabelecer um alto padrão de qualidade, aliando equipamentos de ponta, profissionais experientes e capacitados, além de escolhas musicais bem trabalhadas, a partir de uma criteriosa análise de talento artístico.
Neste período, o Walkabout já gravou 11 projetos musicais bem sucedidos, de nove estilos diferentes. Entre eles, bossa nova, rock and roll, soul music, instrumental, eletrônica, hip hop e metal. Todas as etapas da gravação são realizadas no próprio estúdio, como uma forma de manter um padrão estético e um alto rigor técnico. Uma produção completa leva, em média, 5 meses para ser finalizada com toda a excelência necessária.
O sucesso do estúdio é fruto de uma união do executivo musical Christopher Moore - ex-CEO da Domino's Pizza no Reino Unido - com a curadoria de Glaucus Linx, saxofonista, compositor e produtor musical, que coleciona em seu currículo parcerias com grandes artistas como Mick Jagger, Elza Soares (da qual produziu o álbum Somos todos iguais, que marcou a volta de Elza ao mercado), além de Isaac Hayes (Shaft), Salif Keita, Lobão (O rock errou), Nelson Sargento e Banda Black Rio, entre tantos outros.
Estúdio Walkabout: "Este é um projeto que eleva a qualidade técnica dos artistas brasileiros"
"Este é um projeto que eleva a qualidade técnica dos artistas brasileiros, possibilitando que eles desenvolvam da melhor forma possível seus trabalhos e possam expressar os sentimentos que tanto desejam nas canções", resume Moore.
"Nestes 40 anos de carreira musical, aprendi que o papel de um produtor é fazer com que o artista brilhe com seu talento. E é isso que fazemos no Walkabout. Dar todo o suporte técnico e artístico para desenvolver e ampliar a verve do artista", complementa Linx.
O nome do estúdio é uma brincadeira linguística com o nome do bairro que o hospeda. Walkabout seria, ao pé da letra, a tradução para Andaraí. O espírito irreverente e a alma bem-humorada da dupla Moore e Linx ditam as regras de convivência do espaço.
"A gente trabalha com música e com artistas que estão seriamente comprometidos com a qualidade de sua obra e com a mensagem que querem passar ao público. Nossa filosofia é manter um alto grau de profissionalismo, mas também um lugar saudável e com muita camaradagem para que tudo isso flua da melhor forma possível", pontua Christopher Moore.