Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Se Lula ganhar o que pode acontecer com a Taurus (TASA4)? Alex André avalia

O economista ressaltou que o Lula, não pode proibir a venda de armas no Brasil, caso se torne presidente do país

27 set 2022 - 15h22
Compartilhar
Exibir comentários
Arma da Taurus.
Arma da Taurus.
Foto: Reprodução, Taurus / BM&C News

O economista e especialista em investimentos, Alex André, avaliou o que pode acontecer com a Taurus (TASA4) caso o Lula seja eleito no primeiro turno ou até mesmo no segundo turno. 

Em relação ao fator político, Alex comentou que na sua opinião e da própria companhia, "não tem nada haver", tendo em vista que a Taurus detém mais de 80% do volume nos Estados Unidos, e em breve terá na Índia.

Por outro lado, a respeito da limitação do STF de compras de armamentos, Alex destacou que isso representa apenas 3% do faturamento da companhia. Sendo assim, o economista afirmou que este faturamento da Taurus pode ser facilmente realocado para outras regiões. "Nada que possa colaborar negativamente para a companhia". 

Durante participação no programa BM&C News, Alex comentou que a Taurus não tem nenhum banco cobrindo a companhia, principalmente por uma questão de ESG que está começando a mudar, no entanto, destacou que a Taurus terá um relatório de ESG no ano que vem.

"Espero que bancos e corretoras comecem a olhar para as empresas de defesa, como nos Estados Unidos, a única casa de análise que cobre a própria Taurus é a Sarainvest", destacou o economista. 

Por fim, Alex ressaltou que o Lula, não pode proibir a venda de armas no Brasil, "o que ele pode fazer é proibir certos tipos de calibre", explicou o economista. "Isso pode diminuir o apetite, no entanto, a Taurus tem facilmente uma cadeia, inclusive fábricas nos EUA e Índia".

BM&C News
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade