Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sebrae-SP lança programa voltado a empreendedores nas periferias

Serão oferecidos cursos e consultorias para quem quer abrir um negócio ou já tem um empreendimento

13 mai 2023 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Pixabay

Na próxima terça-feira (16), o Sebrae-SP lança o programa Sebrae Comunidade. A ação tem como foco fomentar o empreendedorismo nas periferias do estado de São Paulo. Serão oferecidos cursos e consultorias para quem quer abrir um negócio ou já tem um empreendimento e deseja melhorar a gestão.

O lançamento contará com a palestra de Tião Santos, conhecido após fazer parte do documentário “Lixo Extraordinário”. A filmagem mostrou a rotina dos catadores de lixo de Gramacho, região da Baixada Fluminense, e concorreu ao Oscar em 2011. Atualmente Tião está envolvido em projetos voltados à reciclagem.

Empreendedores da Periferia

De acordo com o Mapeamento dos Negócios das Comunidades Periféricas do Estado de São Paulo, realizado pelo Sebrae-SP e Data Favela, empreendedores de baixa renda, presentes sobretudo em comunidades e periferias, movimentam R$ 61 bilhões por ano no estado de São Paulo.

O estudo contou ainda com uma pesquisa de campo com empreendedores que vivem em comunidades e periferias de São Paulo, identificando uma idade média de 39 anos dos empreendedores nesse perfil, a maioria negros (68%), chefes de família (71%) e com baixa escolaridade (53% têm até o Ensino Fundamental completo). Dois em cada três empreendedores têm filhos e a proporção é maior entre as mulheres (73%).

Serviço 

  • Lançamento Sebrae Comunidade Brasilândia
  • Data: 16 de maio
  • Horário: das 13h às 17h
  • Local: Fábrica de Cultura Brasilândia - Av. Inajar de Souza, 7001 - Jardim Centenário São Paulo
  • Inscrições: aqui

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da COMPASSO, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade