Setor imobiliário aposta em inovação para atrair compradores
Com mercado favorável, empresas e corretores apostam em formatos virais para divulgar imóveis
O mercado imobiliário de alto padrão segue aquecido no Brasil, mesmo após dois anos de pandemia. Compradores têm buscado mais conforto e bem-estar na aquisição de casas e apartamentos, sobretudo após longos períodos de confinamento em razão da covid-19.
A Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra e Venda de Imóveis de São Paulo) divulgou dados sobre o setor de imóveis de alto padrão, que, em 2021, registraram alta de 32% nas vendas em comparação com o mesmo período de 2020.
Com o mercado favorável, corretores de imóveis apostam em inovação e revolucionam a forma de apresentação dos imóveis para atrair cada vez mais compradores. O corretor Paulo, da Mais Negócios, é um dos adeptos do movimento, com imóveis sendo apresentados em vídeos para o YouTube, reels no Instagram e TikTok, de uma forma mais “cinematográfica”.
Com isso, o comprador passa a ter a possibilidade de ver as referências em espaço e acabamento que busca no imóvel, tornando assim o processo de escolha e compra mais dinâmico.
“Não é sobre vender imóveis, é sobre promover a arquitetura e o design do local e permitir que o cliente possa visualizar a experiência de morar naquele imóvel”, comenta Paulo.
As postagens têm viralizado e conquistado cada vez mais o público na internet, mostrando quanto o entretenimento está aliado ao novo marketing. Se reinventar na apresentação do produto ou serviço é um passo muito importante para conquistar a confiança e prestígio do consumidor e, assim, ficar à frente da concorrência.