Silvio Santos deixa patrimônio declarado de R$ 3,9 bilhões
Empresário e apresentador tem em seu nome, no de suas filhas e na sua holding, cerca de 35 empresas
O apresentador Silvio Santos, que morreu no último sábado, 17, aos 93 anos, tem um patrimônio declarado de R$ 3,9 bilhões, segundo levantamento do jornal Folha de S.Paulo, baseado em documentos da Receita Federal e da Junta Comercial, além de pesquisas feitas em cartórios diversos da cidade de São Paulo, onde fica a sede do Grupo Silvio Santos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Silvio tem em seu nome, no de suas filhas e na sua holding, cerca de 35 empresas. O maior apresentador da televisão brasileira deixou estabelecido em um testamento que seu patrimônio seria dividido entre as seis filhas, Cintia, Silvia, Renata, Rebeca, Patrícia e Daniela, e a esposa, Íris Abravanel.
A maior empresa deixada por Silvio é o SBT. Além da TV, a família é dona da Jequiti Cosméticos, que está em negociações para ser vendida; a Liderança Capitalização, que produz a Tele-Sena; e o Hotel Jequitimar, uma hospedaria de luxo no Guarujá, no litoral de São Paulo.
Morte de Silvio Santos
O apresentador Silvio Santos, de 93 anos, morreu na madrugada do último sábado, 17. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, no bairro do Morumbi, na zona Sul de São Paulo, desde o dia 1º deste mês, para tratar um quadro de H1N1, subtipo da influenza A. A informação foi divulgada pelo SBT nas redes sociais.
"Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria", disse o SBT em post no X (antigo Twitter).
A causa da morte do apresentador foi em decorrência de broncopneumonia após infecção por H1N1, informou boletim médico divulgado pelo hospital.