Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Snap prevê receita fraca em meio a ameaça de grandes rivais; ações caem

1 ago 2024 - 20h31
Compartilhar
Exibir comentários

A Snap previu resultados abaixo do esperado para o trimestre corrente nesta quinta-feira, à medida que disputa receita de publicidade com rivais maiores em uma economia incerta, levando suas ações a caírem 18% no pós-mercado.

Seus maiores concorrentes -- a Meta, controladora do Facebook e do Instagram, e o TikTok, da Bytedance -- superam a proprietária do Snapchat com ampla margem em termos de escala e de relações estabelecidas com anunciantes.

"Seu 'guidance' modesto para o terceiro trimestre não ajuda a acalmar as preocupações (dos investidores). A Snap enfrenta dura concorrência de sua rival maior Meta, que foi recompensada pelos investidores devido ao seu forte desempenho na divisão de anúncios ontem" disse Jasmine Enberg, analista da eMarketer.

A Meta projetou uma receita forte para o terceiro trimestre, além de ter apurado vendas acima das estimativas no trimestre encerrado em junho.

Considerada uma plataforma de publicidade mais experimental, o crescimento da receita da Snap tem sofrido pressão nos últimos trimestres, com juros elevados forçando clientes empresariais de determinados setores a reduzir seus orçamentos com marketing.

"A receita de publicidade voltada para marcas caiu 1% ano a ano, afetada por uma demanda particularmente fraca de certos setores verticais discricionários de consumo, incluindo varejo, tecnologia e entretenimento", disse a Snap em sua carta aos acionistas.

Seus papéis operaram voláteis no ano passado e caíram cerca de 24% até o fechamento desta quinta-feira, após terem recuado cerca de 64% de um pico recorde alcançado em outubro de 2021.

A Snap tem investido pesadamente em sua plataforma de realidade aumentada, fornecendo aos anunciantes filtros e lentes de marca gerados por IA para atrair o público.

A receita da plataforma no segundo trimestre, de 1,24 bilhão de dólares, não atingiu as estimativas dos analistas de 1,25 bilhão de dólares, segundo dados da LSEG.

O Pinterest também projetou um terceiro trimestre fraco na quarta-feira, frustrando as esperanças dos investidores de uma rápida recuperação do crescimento.

Ainda assim, os analistas disseram que a Snap deve se beneficiar de uma possível proibição do TikTok nos Estados Unidos, que pode levar os anunciantes a migrar para o Snapchat em busca da atenção de usuários mais jovens.

Para o terceiro trimestre, a Snap previu uma faixa de receita cujo ponto médio é de 1,355 bilhão de dólares, um pouco abaixo das estimativas de Wall Street de 1,36 bilhão.

A companhia projetou lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização ajustado entre 70 milhões e 100 milhões de dólares no terceiro trimestre, abaixo das expectativas de 110,8 milhões de dólares.

Os usuários ativos diários do Snapchat subiram para 432 milhões no final de junho, superando as estimativas de 431,2 milhões. A empresa sediada em Santa Monica, na Califórnia, espera que o indicador atinja 441 milhões no terceiro trimestre.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade