Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sonho do cantor José Rico, castelo de R$ 15 milhões está abandonado no interior de SP

Imóvel já foi leiloado duas vezes, mas não houve interessados

21 ago 2024 - 14h36
(atualizado às 14h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Castelo do cantor José Rico está abandonado
Castelo do cantor José Rico está abandonado
Foto: g1/arquivo pessoal

Avaliado em R$ 15 milhões, o castelo dos sonhos do cantor sertanejo José Rico está abandonado no interior  de São Paulo. O imóvel está localizado em Limeira, às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330).

José Rico faleceu aos 68 anos no dia 3 de março de 2015 e, infelizmente, não conseguiu ver o seu imóvel finalizado a tempo. Com mais de 100 quartos, o castelo tem área total de 48 mil metros quadrados. Após sua morte, a família anunciou que daria continuidade ao castelo, cuja construção iniciou em 1991.

Além disso, a intenção era transformar o local em hotel e museu, que contaria a história da dupla sertaneja que José Rico fazia com o cantor Milionário. Contudo, dois anos depois, uma crise financeira e o alto custo da obra impediram que o castelo fosse finalizado, segundo o g1.

Em 2022, a Justiça determinou que o imóvel fosse penhorado para pagamento de dívidas trabalhistas referentes a um músico que trabalhou com a dupla entre 2009 e 2015. Depois do imóvel ser leiloado duas vezes sem sucesso, houve a segunda tentativa de venda judicial direta do castelo, que também não teve interessados.

Como está o castelo?

Atualmente, não há previsão para que o imóvel seja leiloado novamente. Com cenário de destruição tanto interno quanto externo, o castelo acumula pichações e mato. De acordo com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), é de responsabilidade dos proprietários a manutenção do local. 

O imóvel também se encontra em processo de regularização fundiária, segundo a prefeitura de Limeira. "Enquanto esse processo não for concluído, o imóvel segue vinculado ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Nesse caso, não é possível cadastrá-lo no âmbito municipal para efeitos de IPTU, bem como para notificação de limpeza", disse a prefeitura ao g1.

O filho de José Rico, Moysés Rico, afirmou em entrevista ao site Observatório dos Famosos em julho deste ano que o imóvel está "embargado" por conta da ação trabalhista. De acordo com ele, a situação é delicada e a família não pode fazer nada.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade