Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sorocred transforma-se na fintech Afinz para tentar multiplicar base de clientes

8 set 2020 - 09h49
Compartilhar
Exibir comentários

A Sorocred dá partida nesta terça-feira a uma reformulação no negócio, passando a operar como a fintech Afinz, numa estrutura mais aberta com a qual espera multiplicar a base grandemente formada por pequenos e médios lojistas e seus clientes.

Rio de Janeiro, Brasil 17/11/17. REUTERS/Pilar Olivares
Rio de Janeiro, Brasil 17/11/17. REUTERS/Pilar Olivares
Foto: Reuters

O movimento ocorre três décadas após a Sorocred ter surgido em Sorocaba, interior paulista, com executivos financeiros que resolveram investir num 'closed-looping', modelo em que a instituição tem uma bandeira própria de cartões, emitidos em parceria com 150 lojistas associados.

Agora, com o Banco Central ativamente direcionando a regulação para maior competição no setor financeiro, a companhia preferiu aderir ao modelo mais aberto como das startups.

Como primeiro passo nessa direção, a Afinz emitirá cartões de crédito com bandeira Visa. Com o cartão, criará também contas de pagamentos, que abrirá caminho para oferta de uma variedade de produtos para pessoas e microempreendedores.

A Afinz já criou sua corretora de seguros e um marketplace para ajudar lojistas e microempreendedores a entra no comércio online. Outros dois braços de negócios devem estrear ainda em 2020 para produtos como antecipação de recebíveis e opções de investimentos, além de atuar como adquirente de cartões. O plano é para que a Afinz se torne um banco múltiplo mais adiante.

"Vamos horizontalizar tudo", disse Claudio Yammaguti, que já foi presidente da Rede, ex-Redecard, braço de pagamentos do Itaú Unibanco.

Segundo o executivo, além de pessoas físicas, micro e pequenos empreendedores também são sub ou completamente desbancarizados e a base pulverizada de associados da financeira tem potencial para multiplicar por 10 a base atual de 650 mil cartões ativos, muitos em cidades de menor porte, e uma carteira de crédito de 350 milhões reais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade