S&P 500 crava novo recorde e estende rali de 2019
O índice S&P 500 alcançou uma máxima recorde intradia nesta segunda-feira, reforçando a visão de que o período de alta do mercado de ações, que já dura uma década, deve se estender, após o aumento dos gastos dos consumidores em março e dados benignos de inflação.
O índice S&P 500 <.SPX> ganhou 0,11 por cento, a 2.943,03 pontos. O Nasdaq Composto <.IXIC> subiu 0,19 por cento, para 8.161,85 pontos. E o Dow Jones <.DJI> teve variação positiva de 0,04 por cento, para 26.554,39 pontos.
O S&P 500 superou seu recorde intradiário de 2.940,91 pontos batido em 21 de setembro, marcando 2.949,52 pontos nesta segunda-feira. O índice acumula alta de mais de 17 por cento neste ano.
O Nasdaq Composto também registrou recorde nesta sessão.
Esperanças de uma resolução da guerra comercial entre EUA e China, balanços corporativos positivos e um Federal Reserve "dovish" têm impulsionado a recuperação das ações neste ano. E, apesar dos ganhos desta segunda-feira terem sido pequenos, estrategistas disseram que novas altas encorajam mais compras.
"Isso cria pressão para trazer mais compradores. A manchete de hoje aumenta o medo de perder. Isso deixará os 'bears' (vendidos) menos pessimistas ou mais preocupados com a possibilidade de serem atropelados", disse Jim Paulsen, estrategista-chefe de investimentos do The Leuthold Group.
O Departamento de Comércio mostrou que os gastos dos consumidores dos EUA aumentaram em março no ritmo mais forte em mais de nove anos e meio. Mas uma importante medida de inflação teve seu menor ganho anual em 14 meses.