Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

S&P 500 e Dow fecham em queda com preocupações comerciais

6 dez 2018 - 20h07
(atualizado às 20h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O S&P 500 e o Dow Jones fecharam em leve queda, mas bem acima das mínimas de uma sessão volátil nesta quinta-feira, no qual a prisão de uma executiva de tecnologia alimentou temores sobre tensões comerciais entre Estados Unidos e China, enquanto algumas ações de tecnologia e internet tiveram ganhos.

Pedestres caminham em Wall Street, Nova York
02/04/2018
REUTERS/Shannon Stapleton
Pedestres caminham em Wall Street, Nova York 02/04/2018 REUTERS/Shannon Stapleton
Foto: Reuters

O Dow Jones caiu 0,32 por cento, para 24.949 pontos, o S&P 500 perdeu 0,15 por cento, para 2.695 pontos e o Nasdaq avançou 0,42 por cento, para 7.188 pontos.

Após um raro feriado no meio da semana nos Estados Unidos na véspera, as ações despencaram no início do pregão, com o S&P 500 caindo até 2,9 por cento. Mas a partir do meio dia, as ações começaram a reduzir perdas e o Nasdaq, com forte peso de empresas de tecnologia, fechou em território positivo.

"O mercado ficou muito vendido", disse Gary Bradshaw, vice-presidente e gerente de portfolio na Hodges Capital Management. "Os investidores perceberam que podiam comprar boas ações com avaliações muito mais baratas do que há alguns meses."

As vendas iniciais seguiram a notícia de que a vice-presidente financeira da fabricante de equipamentos de telecomunicações Huawei foi presa no Canadá e poderia ser extraditada para os Estados Unidos.

A prisão ocorre após investidores terem perdido o entusiasmo com a trégua firmada no fim de semana em conversas entre Estados Unidos e China, que havia provocado alguma esperança na solução de diferenças sobre comércio que pesam sobre a perspectiva do mercado de ações neste ano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade