S&P 500 e Nasdaq caem após decepção com Alphabet e alta nos rendimentos dos Treasuries
Os índices de ações dos Estados Unidos caíram em uma ampla liquidação nesta quarta-feira, com a queda dos papéis da Alphabet -- depois que a empresa controladora do Google divulgou balanço decepcionante -- e a alta dos rendimentos dos Treasuries, em meio aos temores de que os juros possam permanecer mais altos por mais tempo.
O índice S&P 500 registrou sua quinta queda diária em seis dias e fechou abaixo do importante nível de 4.200. O Nasdaq caiu para a sua maior baixa percentual em uma única sessão desde 21 de fevereiro, com os papéis de megacapitalização, que são mais sensíveis aos juros, pesando bastante sobre o índice de tecnologia.
O índice de semicondutores Philadelphia tombou 4,1%, sua maior queda em um dia desde 22 de dezembro de 2022.
O setor de serviços de comunicação registrou sua maior baixa percentual desde 3 de fevereiro.
As ações da Alphabet despencaram depois que a empresa divulgou uma receita decepcionante de serviços em nuvem, reavivando os temores de uma desaceleração econômica.
Os rendimentos dos Treasuries retomaram sua tendência de alta, aproximando-se do nível de 5%, alimentando temores de que a taxa de juros elevada possa se prolongar.
"Os lucros têm sido mistos, e isso está causando algumas dores de cabeça, mas o verdadeiro problema continua sendo os rendimentos (dos Treasuries), que não estão mostrando sinais de enfraquecimento", disse Ryan Detrick, estrategista-chefe de mercado do Carson Group.
O Dow Jones caiu 0,32%, para 33.035,93 pontos. O S&P 500 perdeu 1,43%, para 4.186,77 pontos. O Nasdaq caiu 2,43%, para 12.821,22 pontos.
Entre os 11 principais setores do S&P 500, o de serviços de comunicação teve a maior perda percentual, enquanto o de bens de consumo básicos e o de serviços públicos terminaram com ganhos modestos.