Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SP: consumidora encontra 'corpo estranho' em sachê de molho de tomate

28 jul 2013 - 15h33
(atualizado às 15h36)
Compartilhar
Exibir comentários
A dona de casa Edna Flausino encontrou um objeto dentro de um sachê de molho de tomate
A dona de casa Edna Flausino encontrou um objeto dentro de um sachê de molho de tomate
Foto: Chico Siqueira / Especial para Terra

Uma família de Araçatuba (SP) encontrou um "corpo estranho" dentro de um sachê de molho de tomate quando preparava o jantar na noite de sábado. A dona de casa Edna Flausino percebeu que o molho não saía da embalagem. Ela notou que havia algo firme, duro e esponjoso dentro do sachê. "Pensei até que pudesse estar congelado, mas ele não ficou guardado no congelador, por isso achei estranho", disse. Mas ao abrir completamente o sachê com uma tesoura, Edna tomou um susto ao ver cair um objeto na panela onde estava a carne que serviria para cobrir a macarronada da família.

"Não dá nem para saber o que era ao certo, só sei que era algo horrível, nojento. Perdemos a fome na hora, nem conseguimos jantar", afirmou a dona de casa. Ao retirar da panela, ela percebeu que a "coisa" se parecia com um animal. "Parecia que tinha olhos, deduzimos que se trata de um filhote de algum bicho", diz Edna, que recolocou o material no sachê e o levou para a polícia ainda na noite de sábado.

O molho de tomate - da marca Predilecta, lote 237 M21, com vencimento em outubro de 2014 - foi comprado pela filha de Edna, Amanda Flausino, em um supermercado da cidade no dia 18 de julho. "Ligamos para o 190 e eles pediram para a gente ir ao Procon, mas o Procon estava fechado, e o que eu queria era que retirassem esse produto do supermercado o mais rápido possível, pois como está com prazo de validade em dia, outras pessoas poderiam comprá-lo assim como nós compramos", disse Amanda.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil como Crime Contra as Relações de Consumo pelo delegado plantonista Rafael Prado Buosi. O material foi apreendido e será encaminhado para o Instituto de Criminalística. A polícia deverá notificar o caso ao Procon, que, por sua vez, poderá pedir a interdição e retirada do comércio o lote do produto.

Na manhã deste domingo, Amanda foi até ao supermercado onde comprou o sachê para alertar os donos sobre o caso. "O dono do supermercado não estava, mas mostrei o Boletim de Ocorrência e expliquei o caso para o gerente, e este me disse que iria tomar as providências para retirada do produto da gôndola", contou. Amanda disse que vai acionar seu advogado para saber quais providências deve tomar, mas já decidiu que possivelmente deve procurar o Procon nesta segunda-feira.

Marca tem outros lotes interditados

Em 24 de maio, o Procon do Rio de Janeiro interditou e obrigou a Predilecta a retirar do comércio um lote de sachê de molho de tomate refogado da mesma marca depois de outra consumidora ter encontrado um objeto estranho na embalagem. Elizabeth Avellar, do Rio de janeiro, denunciou ao Procon problemas no lote L 134 S/RT, válido até junho de 2014.

Antes, no dia 16 de maio, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro já havia determinado a suspensão de venda e uso de um lote de polpa de tomate da mesma marca após ter sido encontrado um pelo de animal no lote 390 M23 AS, com validade até setembro deste ano.

Procurada pelo telefone, ninguém na empresa foi localizado para comentar o assunto.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade