SP ganha caixas eletrônicos para câmbio de moeda estrangeira
Por meio de sistema online, caixas realizam a troca de até 15 tipos de moeda em aproximadamente um minuto
A cidade de São Paulo recebeu as duas primeiras máquinas de câmbio automático, que estão em operação nos shoppings Villa Lobos e Cidade Jardim. Os aparelhos, implementados pela corretora Graco Exchange em parceria com a alemã Hess, funciona como um caixa eletrônico e, por meio de um sistema online, realiza a troca de até 15 tipos de moeda em aproximadamente um minuto.
A Graco Exchange acredita que os caixas eletrônicos serão uma alternativa para desafogar as casas de câmbio e vai facilitar a vida de estrangeiros no País, principalmente durante a Copa do Mundo. O sistema funciona em quatro diferentes línguas e em horários alternativos com relação às casas de câmbio tradicionais.
Para realizar a troca da moeda, basta inserir o cartão de crédito ou débito no caixa para efetuar a transação de compra ou venda da moeda escolhida. A tarifa da transação é fixada com o câmbio do dia.
A Graco Exchange ainda planeja investir cerca de R$ 3 milhões ao longo do ano para a ampliação desse serviço. Até o começo de junho, mais uma máquina de trocas deve ser inaugurada em um shopping da zona sudoeste de São Paulo, além da implementação do sistema em outras cidades do País.