SP: homem é preso ao tentar sacar R$ 700 mil com procuração de idoso morto em 2023
De acordo com a Polícia Federal, que prendeu o suspeito em flagrante, funcionários da Caixa suspeitaram da origem da procuração apresentada
Um homem foi preso após tentar sacar R$ 700 mil com uma procuração de um idoso, morto há oito meses, em uma agência da Caixa Econômica Federal, em São Paulo. A ação foi executada pela Polícia Federal na capital paulista.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a PF, o caso aconteceu na última segunda-feira, 1º. Funcionários da agência desconfiaram da procuração apresentada pelo suspeito, em nome de um homem de 90 anos, que faleceu em novembro passado.
O suspeito tentava realizar o saque de um precatório, uma ordem de pagamento judicial. A investigação apura, agora, a relação entre o homem e o idoso, já falecido, e como ele obteve a procuração.
Após os funcionários da Caixa acionarem a PF, uma equipe compareceu à agência e prendeu o homem em flagrante. A ação deu origem, também, a uma unidade de conjunta de inteligência, entre polícia e banco, para troca de informações e apoio à repressão de crimes contra a instituição.
Como o suspeito não teve a identidade divulgada pela Polícia Federal, não foi possível localizar sua defesa. O espaço segue aberto para manifestação.