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Spotify mira mercado árabe e lança nova residência em 2024

6 nov 2024 - 11h43
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Spotify mira mercado árabe e lança nova residência em 2024
Spotify mira mercado árabe e lança nova residência em 2024
Foto: The Music Journal

A plataforma de streaming Spotify está aumentando suas atividades na indústria musical da Arábia Saudita e acaba de lançar a residência Fresh Finds Saudi: Class 2k24, que contará com quatro artistas locais que foram apresentados em sua playlist Fresh Finds Saudi Arabia.

São eles: BrownMusic e Grzzlee, artistas de hip-hop, a cantora, compositora e produtora Kali-B e Seera, uma banda árabe de rock psicodélico formada apenas por mulheres. A residência do Spotify inicia nesta quarta-feira (6) e vai durar uma semana.

"Estamos criando um currículo que estimula a criatividade por meio de oportunidades de networking, projetos colaborativos e masterclasses especializadas que abrangem todo o espectro da carreira de um artista", explicou Akshat Harbola, diretor administrativo do Spotify para as regiões do Oriente Médio, Norte da África e Sul da Ásia.

Em tempo: Spotify não vai obrigar volta ao escritório: "Não vamos tratar adultos como crianças"

O Spotify, maior plataforma de streaming do mundo, não vai obrigar seus funcionários a ficarem fixos, dia após dia, no escritório. Quem vai decidir isso são eles mesmos.

Concorrentes como Amazon e Dell deixaram claro que existe uma política de retorno ao escritório em vigor, mas não é bem assim que o Spotify pensa.

Na verdade, a empresa fundada por Daniel Eik, em seu entendimento, acredita que forçar o funcionário a voltar ao escritório não seria uma ação bem vinda por ela.

Volta quem quiser!

Katarina Berg, diretora de recursos humanos do Spotify, disse em uma recente entrevista ao Racounter, que não quer tratar seus funcionários "como crianças".

"Não se pode gastar tanto tempo contratando adultos e depois tratá-los como crianças", explica Berg, que compreende o retorno aos escritórios pelos concorrentes, mas não encontra razão para realizar isso no Spotify.

Para ela, as empresas "estão voltando ao que conhecem. Somos uma empresa que é digital desde o seu nascimento, então por que não deveríamos dar flexibilidade e liberdade ao nosso pessoal? O trabalho não é um lugar onde você chega, é algo que você faz", disse a executiva.

The Music Journal The Music Journal Brazil
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