Startup propõe fazer salame com "carne" de celebridades
O BiteLabs criou um site onde afirma ter tecnologia para criar embutidos a partir de tecidos de celebridades, mas a ideia é apenas debater a possibilidade de cultivar carne em laboratório
Uma startup lançou um site com uma ideia no mínimo estranha. O BiteLabs afirma que tem a tecnologia para criar carnes em laboratório a partir de pequenos pedaços de celebridades. A ideia é fazer salames ou salsichas a partir de tecidos de Jennifer Lawrence, James Franco ou Kanye West, que são mostrados como exemplos no site.
Sem muitas informações na página de divulgação, os criadores afirmam que a ideia é verídica. No entanto, conforme afirmou a revista Time, é possível que seja apenas uma forma de criar um debate sobre a possibilidade comercial de cultivo de carne em laboratório. Os representantes do BiteLabs se recusam a fornecer seus sobrenomes, mas afirmam que não estão ligados a entidades de proteção aos animais.
De acordo com o BiteLabs, os embutidos de celebridades poderiam ser fabricado a partir de pequenas amostras de cada famoso. O site incentiva os interessados a mandarem mensagens a sua celebridade favorita para que ela doe um pedaço de si mesma. A partir daí, a empresa separa as células necessárias e pode cultivar carne a partir do tecido.
Hambúrguer
No final de 2013, cientistas criaram o primeiro hambúrguer in-vitro, cultivado a partir de células-tronco de gado - uma resposta à escassez global de alimentos e possibilidade para ajudar a combater a mudança climática. Diversas iniciativas tentam mostrar como a carne cultivada pode um dia ser uma verdadeira alternativa à carne de gado.