Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Stellantis produzirá nova família de veículos na América do Sul em investimento de US$385 mi na Argentina

5 set 2024 - 15h43
(atualizado às 15h49)
Compartilhar
Exibir comentários

A Stellantis, dona de marcas como Fiat, Jeep, Peugeot e Citroen, anunciou nesta quinta-feira que vai investir 385 milhões de dólares na Argentina para produzir uma nova família de veículos a ser lançada em 2025, além de um novo motor do grupo para a região da América do Sul.

O investimento será aplicado na fábrica da Stellantis em Córdoba entre 2025 e 2030 e segue injeção de 270 milhões de dólares feita pela companhia na instalação de El Palomar, também na Argentina, entre 2023 e 2024, anunciou o presidente do grupo para a América do Sul, Emanuele Cappellano, em entrevista a jornalistas.

A fábrica da Stellantis em Córdoba atualmente produz o hatch Fiat Cronos e a unidade em El Palomar produz modelos da Peugeot. Capellano não revelou de qual marca do grupo será a nova família a ser produzida em Córdoba, afirmando apenas que "não será a plataforma CMP, nem a do Cronos. É uma plataforma nova."

Além dos carros, a companhia vai produzir um novo motor em Córdoba que será usado também em modelos a serem produzidos no Brasil e que estará "preparado para futuras tecnologias", disse o executivo.

Sobre o Brasil, Cappellano afirmou que a Stellantis deve lançar ainda neste ano seus dois primeiros veículos híbridos flex, tecnologia que a empresa chama de "Bio-Hybrid" no país. O executivo também não deu detalhes sobre os modelos, além de dizer que a produção de um deles "já começou".

A companhia tem um plano de investimento para a América do Sul de 32 bilhões de reais entre o próximo ano e 2030, recursos que incluem quatro plataformas Bio-Hybrid, 40 novos modelos e 8 powertrains.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade