Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Subsidiária da MMX, de Eike, entra com pedido de recuperação

Empresa segue o mesmo caminho de outras empresas do grupo EBX que também pediram recuperação judicial em meio a dificuldades financeiras

16 out 2014 - 08h57
Compartilhar
Exibir comentários

A MMX Sudeste Mineração SA, controlada da MMX Mineração e Metálicos, ajuizou nesta quarta-feira pedido de recuperação judicial em caráter de urgência, seguindo o mesmo caminho de outras empresas do grupo EBX, de Eike Batista, que também pediram recuperação judicial em meio a dificuldades financeiras.

Empresário Eike Batista durante seminário de energia no Rio de Janeiro em abril de 2011. 12/04/2011
Empresário Eike Batista durante seminário de energia no Rio de Janeiro em abril de 2011. 12/04/2011
Foto: Sergio Moraes / Reuters

Conheça a trajetória de Eike Batista

O pedido de recuperação foi feito na Comarca de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

"Não obstante os esforços da administração na negociação com credores e na busca por potenciais investidores, o pedido de recuperação judicial configurou-se como a alternativa mais adequada diante da situação econômico-financeira da Companhia", disse a controladora MMX em fato relevante.

As atividades operacionais da MMX Sudeste, na região da Serra Azul, em Minas Gerais, estão suspensas desde a primeira semana de setembro. A queda nos preços do minério de ferro agravaram a situação financeira da empresa.

Na segunda-feira, a MMX informou que manteria suspensas temporariamente as atividades da controlada MMX Sudeste Mineração, após o fim das férias coletivas em 9 de outubro, para "otimizar recursos e adequar custos frente ao cenário de reposicionamento estratégico da companhia".

A MMX vem enfrentando dificuldades financeiras similares às de outras companhias do grupo EBX. A Óleo e Gás (ex-OGX) pediu no ano passado recuperação judicial, assim como a sua empresa irmã, a OSX, numa derrocada que se acelerou após a petroleira reconhecer não ter encontrado tanto petróleo como havia informado ao mercado.

"(O pedido de recuperação judicial) visa preservar o valor da Companhia atendendo de forma organizada aos interesses de seus credores e acionistas e contingenciando de maneira responsável os recursos existentes em caixa", disse a controladora em fato relevante.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade