Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Subsidiária do Nubank na Colômbia recebe aval para operar como financeira

Aprovação abre espaço para a expansão do portfólio de produtos da empresa para poupança; até setembro de 2023, banco já havia alcançado 800 mil clientes no país com seu cartão de crédito

3 jan 2024 - 21h34
Compartilhar
Exibir comentários

O Nu Colômbia, subsidiária do Nubank no país, anunciou nesta quarta-feira, 3, que a Superintendência Financeira da Colômbia aprovou oficialmente a sua solicitação para operar como empresa financeira, um marco significativo para a operação colombiana do Nu.

A aprovação também abre espaço para a expansão de seu portfólio de produtos para poupança, com o lançamento iminente da Cuenta Nu, um movimento crucial para sua visão de longo prazo no país.

Segundo o Nubank, tornar-se uma financeira é um passo fundamental no plano de crescimento do Nu Colômbia, enquanto a empresa busca se tornar líder em serviços financeiros digitais no país. Atualmente, a empresa possui clientes em 100% dos departamentos colombianos e, até setembro de 2023, já havia alcançado 800 mil clientes apenas com seu produto de cartão de crédito.

"Obter essa licença é o resultado de meses de trabalho em equipe e representa um passo fundamental na nossa jornada na Colômbia, ao fornecer o quadro regulatório adequado para o lançamento da Cuenta Nu e a expansão contínua de nosso portfólio de produtos", diz Marcela Torres, líder de operações do Nu Colômbia.

No Brasil, portfólio de produtos do Nubank continua a se consolidar
No Brasil, portfólio de produtos do Nubank continua a se consolidar
Foto: Tiago Queiroz/Estadão / Estadão

O Nu tem demonstrado seu compromisso com a Colômbia também por meio de investimentos significativos. A empresa celebrou em 2023 o segundo aniversário do lançamento de seu cartão de crédito, anunciando uma capitalização de aproximadamente US$ 150 milhões para os próximos dois anos, que, somado aos investimentos feitos desde 2021, totaliza cerca de US$ 450 milhões.

Além disso, em setembro, o IFC aumentou o empréstimo A/B que havia concedido à empresa: do compromisso inicial de US$ 150 milhões para um valor total de US$ 265,1 milhões.

México e Brasil

O Nu continua crescendo em outros países. No México, a base de clientes aumentou para 4,3 milhões, impulsionada pelo lançamento e expansão da Cuenta Nu, enquanto no Brasil o portfólio de produtos continua a se consolidar, incluindo cartões de crédito, conta corrente e empréstimos pessoais, que alcançaram aproximadamente 39 milhões, 65 milhões e 7 milhões de clientes ativos, respectivamente.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade