Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Supermercado online de orgânicos e saudáveis cresce 200%

Foodtech conecta o pequeno agricultor ao consumidor final.

25 mar 2022 - 01h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lumix2004 / Pixabay

A procura por alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos cresce a cada dia. O Raízs, supermercado online de orgânicos e saudáveis, acompanha a tendência e vem, ano a ano, registrando números expressivos. Em 2021, por exemplo, a empresa registrou crescimento de 200% em relação a 2020, que já havia sido um marco na história da foodtech. Além disso, alcançou a marca de 40 mil clientes em sua base, seja em pedidos avulsos ou assinatura de cestas. 

“Nós tivemos um ano de crescimento muito agressivo e nos consolidamos como o maior supermercado de orgânicos e saudáveis do País, com mais de duas mil e quinhentas opções de produtos. Também criamos nossa própria marca, com a linha a granel e FLVs higienizados, tudo para oferecer mais praticidade aos nossos clientes”, destaca o CEO e fundador da Raízs, Tomás Abrahão. 

A alimentação é uma das formas que temos de fortalecer o nosso sistema imunológico, e depois de um período tão difícil, nós vimos que as pessoas querem continuar cuidando do que comem, e sabendo aquilo que consomem fica muito mais fácil”.

E essa percepção do especialista é exemplificada também por dados. Segundo recorte local do EY Future Consumer Index 2021, a principal mudança nos hábitos dos brasileiros durante a pandemia, entre junho de 2020 e o início de 2021, está ligada à alimentação. 

Ao todo, 94% dos entrevistados afirmaram ter mudado a forma como se alimentam e 89% dizem ter passado a consumir mais ou a mesma quantidade de alimentos frescos. Já para 77% dos participantes da pesquisa houve ainda uma mudança na maneira como compram comida ou cozinham, já que as refeições em casa se tornaram mais comuns, fazendo crescer a demanda por serviços de delivery, drive-thru e take away.

Com isso, outro marco importante do ano passado foi a conquista de mais um perfil de cliente: os jovens. “Foi uma grande surpresa para nós ver que os mais novos também estão querendo cuidar da saúde. É um público que gosta da facilidade de comprar os produtos a um clique, sem enfrentar filas de supermercado”, completa Abrahão. 

“Nós esperamos continuar crescendo e impactando cada vez mais clientes e agricultores, para então cumprir o nosso principal papel que é transformar ainda mais a cadeia de alimentos”, pontua o CEO da Raízs.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade