Supermercados projetam R$ 1,8 bilhão em vendas na Copa
Para o ano, estão previstas 17 mil lojas e 25 mil novos empregos
Os supermercados do Estado de São Paulo esperam um volume de vendas total de R$ 1,8 bilhão no período da Copa do Mundo. No ano, o faturamento deverá ser de R$ 92 bilhões, segundo estudo da Associação Paulista de Supermercados (Apas). Serão 17 mil lojas e 25 mil novos empregos, cerca de 32% do setor no Brasil.
O levantamento feito em parceria com a Nielsen e Kantar Worldpanel aponta que a renda irá continuar ditando o consumo no País e que a inflação irá funcionar como uma balança no momento das compras.
O segmento espera um aumento no consumo de alguns produtos com o mundial, no último torneio, por exemplo, foram vendidas 15% mais cervejas, as favoritas entre os homens, o que somou um faturamento de R$ 970 milhões. Para 2014, a expectativa é de que o salto seja de 37%.
Nos últimos dois anos, a entidade acredita ter visto um aumento das vendas de produtos que irão se destacar também no evento esportivo, são eles: água mineral, bolachas, café em pó, cerveja, chocolate, caramelos e pastilhas, gomas de mascar, industrializados de carnes, refrigerante, salgadinho, sobremesas prontas, suco em pó, sucos concentrados e sucos prontos.