Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Taylor Swift e RBD movimentam o varejo online no Brasil 

20 nov 2023 - 13h34
Compartilhar
Exibir comentários

No mês de novembro, o Brasil é palco de turnês internacionais que já geraram impacto no varejo online no país: de outubro a novembro de 2023, os pequenos e médios empreendedores digitais comercializaram mais de 17 mil produtos relacionados ao grupo RBD e à popstar Taylor Swift. É o que aponta um levantamento inédito realizado pela Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais, líder na América Latina.

"Mais uma vez as PMEs do varejo online comprovaram que é possível aproveitar os acontecimentos em favor das vendas. Os produtos relacionados aos recentes shows musicais de artistas internacionais no Brasil são só algumas das oportunidades que o empreendedor pode usar de forma estratégica, assim como a Black Friday e o Natal, que estão se aproximando", explica Marcela Orlandi, gerente de sucesso do cliente da Nuvemshop.

Fotos: Universal Music / Spotify
Fotos: Universal Music / Spotify
Foto: The Music Journal

Entre o início de outubro e meio de novembro, os produtos relacionados à turnê da Taylor Swift registraram um aumento de aproximadamente 300% nas vendas, totalizando mais de 8,5 mil produtos vendidos, dentre eles camisetas, acessórios, pulseiras da amizade e cardigãs. Além disso, houve um aumento de 200% no registro de itens com o termo "Taylor" cadastrados para venda na plataforma da empresa, passando de 520 para pouco mais de 1,5 mil.

Já os fãs da banda mexicana RBD, da novela Rebelde, compraram cerca de 9 mil produtos nas PME's online, um crescimento superior a 3.000%. No período, a quantidade desses itens cadastrados para venda chegou a 2,3 mil, o que representa crescimento superior a 2.000% em relação a 2022. Os produtos mais vendidos da categoria foram gravatas, roupas no estilo colegial e camisetas personalizadas.

Para a análise foram consideradas as vendas realizadas entre o início de outubro e 13 de novembro de 2022 e 2023, utilizando a base de lojistas brasileiros da plataforma.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade