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'Teacher dos famosos' revela estratégias para crescer no online

Com faturamento milionário e mais de 1 milhão de seguidores, empresária traz dicas para pequenos empreendedores crescerem nas redes sociais

30 ago 2024 - 06h55
(atualizado às 15h24)
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Resumo
Carolina Diniz, conhecida como “teacher dos famosos”, começou dando aulas em uma pequena sala e hoje tem uma empresa com 56 funcionários e faturamento milionário.
'Teacher dos famosos' revela estratégias para crescer no online:

Conhecida como “teacher dos famosos”, com mais de 1 milhão de seguidores no instagram e alunos reconhecidos pelo público, como Tatá Estaniecki, Bianca Andrade e Mari Gonzalez, a empreendedora Carolina Diniz começou sozinha, dando aulas em uma pequena sala emprestada. Ela contou ao Terra um pouco de sua história, em entrevista, e deu dicas de como empreender nas redes sociais.

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De professora presencial a online

Carolina começou a dar aulas sozinha, presencialmente, cresceu no digital e hoje tem uma empresa com 56 funcionários e faturamento milionário. O segredo do sucesso é algo que ela conta como dica para os novos empreendedores: leve para o online o que você já é bom no offline. Ela começou a dar aulas presenciais e viu seu público crescer no boca-a-boca e em pouco tempo conseguiu encher a agenda, mas percebeu que desta forma tinha um teto que poderia ser superado dando aulas online.

Entre 2016 e 2017 Carolina começou a lançar cursos online, aproveitando o auge do modelo “fórmula de lançamento”. Hoje, ela reconhece que esse modelo está desgastado, mas na época foi interessante para crescer seu público e conseguir um faturamento na casa de centenas de milhares de reais: “Ali veio o meu primeiro pico de crescimento, mesmo com menos de 10 mil seguidores. Na época, tinha um público carente de conteúdos bons”, comentou. Depois é que vieram os alunos famosos. 

Desafios dos pequenos empreendedores 

Dos primeiros passos no crescimento online, Carolina Diniz destaca que os empreendedores precisam superar principalmente a desconfiança ou descrédito de pessoas conhecidas: “Eu sempre falo isso, um dos maiores desafios para quem está começando é ser desacreditado e ainda ter de acreditar em você. Porque as pessoas que vão te desacreditar são pessoas do teu convívio social, da sua família, são pessoas que você considera”, comenta Carolina. Por isso, para ela, é importante estar firme na fé em si, nas suas habilidades e no seu propósito.

De infoproduto a produto de luxo 

Quando chegaram os alunos influenciadores e pessoas públicas, veio uma notoriedade e um novo salto de crescimento: “Quando os famosos falam de você eles passam a autoridade deles, e isso é uma baita responsabilidade. Isso teve que trazer muitas mudanças para mim, precisei mudar para aprender novas coisas para me levar para os próximos níveis”, explicou a empreendedora, que está sempre buscando estudar e aprender habilidades novas. Há alguns anos ela mudou seu perfil no instagram para @teacherdosfamosos, que ajudou no crescimento, impulsionado também pela demanda por cursos online em meio à pandemia. 

Já nessa etapa de crescimento, além de se especializar e estudar para entregar resultados aos alunos, Carolina conta que teve dificuldade para aprender a delegar e gerenciar pessoas. “Quando eu comecei a contratar eu comecei a ver que o maior desafio das empresas era gestão de pessoas, porque é muito difícil você lidar com ego, você lidar com inteligência emocional. Esse é o maior desafio de todo empresário, eu acredito, o maior desafio hoje”, relatou. 

Atualmente, Carolina tem em sua empresa mais de 50 clientes classificados como pessoas de relevância nas redes sociais, e ter aulas particulares com ela se tornou uma questão de status. Ela não dá aulas sozinha, mas junto com uma equipe de professores, até para atender às agendas flexíveis dos artistas e influenciadores, sempre 100% online. Os alunos VIPs têm aulas particulares, os demais têm aulas em grupo e há também as aulas gravadas, todas usando o mesmo método de ensino. 

Veja as principais dicas da Teacher dos famosos, Carolina Diniz, para quem está começando a empreender no online: 

Apenas comece

"Começar é um desafio, se ver gravando. Mas faça, porque toda a habilidade é treinável, né? Eu no início também não tinha habilidade que eu tenho hoje de gravar vídeos e ainda assim os meus vídeos hoje não são tão bons quanto serão no futuro."

Invista em habilidade de vender e inteligência emocional

"Invista em você, na sua inteligência emocional e habilidade de vender, essas são as únicas coisas que vão te deixar seguro para transicionar em qualquer área e passar por qualquer crise que aconteça." 

Comece a mostrar o seu trabalho online 

"O online é aquilo que você faz no offline mais e grande escala, então, se você já é muito bom no offline, você vai ser bom online também porque o online é mais daquilo que você faz uma offline mais em grande escala. Vá mostrando o que você faz no online, trazendo isso da maneira que você pode."

Faça seu próprio marketing nas redes sociais 

"Não contrate empresas de marketing no começo, pois você é a melhor pessoa para falar com o seu cliente. Mostre seu produto, suas habilidades. Foque nos benefícios do seu produto, você pode vender status, realização. Por exemplo, eu não ofereço aulas na internet, a gente oferece segurança, estabilidade, maiores salários, entende? Então a pessoa tem que ver quais benefícios o seu produto traz."

(*) Mariana Rodrigues é jornalista com especialização em economia. 

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