Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Telefônica prepara oferta conjunta por TIM Brasil, diz jornal italiano

Cade disse que empresa deve vender sua participação na TIM Brasil ou buscar um novo parceiro para o seu negócio de telefonia móvel Vivo

3 jan 2014 - 07h51
(atualizado às 07h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A Telefônica está trabalhando em uma oferta conjunta para assumir a TIM Participações e quebrar a unidade wireless local da Telecom Itália, também conhecida como TIM Brasil, disse um jornal italiano nesta sexta-feira citando "fontes confiáveis".

O órgão antitruste do Brasil, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), disse no mês passado ao grupo de telecomunicações espanhol que ou venda sua participação na TIM Brasil ou busque um novo parceiro para o seu negócio de telefonia móvel Vivo.

O jornal italiano Il Sole 24 Ore disse que a Telefónica, que em parte é dona da TIM Brasil por meio de seus 15% de participação na Telecom Italia, está buscando criar um veículo de investimento com os seus dois principais rivais no mercado móvel brasileiro para comprar a unidade e separá-la.

Os dois rivais são a America Movil de Carlos Slim, dono da operadora móvel Claro, e a brasileira Oi. A Telefônica não quis comentar. A Telecom Italia não estava imediatamente disponível para comentar o assunto.

O jornal disse que o banco de investimento Pactual trabalha no negócio. O veículo pode receber financiamento de bancos estatais para promover a consolidação do setor. O jornal acrescentou que uma oferta pela TIM Brasil poderia ocorrer antes do fim do mês, e disse que o conselho da Telefónica se reunirá no início da próxima semana para discutir o assunto.

Já o jornal italiano Il Giornale informou que o comitê estratégico da Telefónica poderia se reunir na segunda-feira para discutir o assunto. Em dezembro, fontes disseram à Reuters que a Telefónica tinha 18 meses para reduzir o controle no mercado de telefonia móvel brasileiro, dando-lhe tempo para prosseguir com a sua opção preferida: vender a TIM da Telecom Italia entre meados de 2014 e meados de 2015.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade