'Têm 100% minha confiança', diz Lula sobre Haddad e Rui Costa em meio a rumores de divergências
Presidente confirmou ter divergências pontuais com o ministro da Fazenda, mas as considerou saudáveis para a relação dos dois
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reforçou que mantém uma boa relação com os ministros do seu governo. Em entrevista, ele citou especificamente o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o da Casa Civil, Rui Costa, que, anteriormente, foram alvos de rumores de desentendimento.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o petista, ambos têm "100%" de sua confiança. Lula ainda defendeu que o papel de Costa é muito difícil. "Porque a primeira demanda que veio para o presidente da República passa pela Casa Civil, que faz as primeiras discussões", explicou o presidente, ao portal Uol, nesta quarta-feira, 26.
"O Rui faz o papel dele da Casa Civil, consegue dizer não, e eu, presidente, faço um aconchego nas pessoas, faço, sabe, um carinho necessário", complementou Lula.
Já com relação a Haddad, o presidente confirmou haver divergências pontuais entre o que ele e o ministro pensam.
"É importante que a gente tenha liberdade de dizer para o outro, isso pode, isso não pode, isso eu concordo, isso eu não concordo. Sabe? Isso é saudável. Agora o Haddad é um companheiro que tem 100% da minha confiança", reforçou.