Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ter um colaborador feliz é mais importante do que você imaginava

Vice-presidente do SERAC explica que RH das empresas precisa ser estratégico

28 dez 2023 - 06h20
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adobe Stock

O que você faz na sua organização que faz com que as pessoas permaneçam nela sem ser o salário? De acordo com Carla Martins, vice-presidente do SERAC, a resposta para essa pergunta é essencial e deve fazer parte de um planejamento estratégico de qualquer área de Recursos Humanos (RH). 

“É fundamental garantir que o seu colaborador está feliz trabalhando na empresa, e não apenas porque tem um bom salário, mas por outras razões”, afirma. 

Segundo Carla, um ambiente de trabalho positivo leva a uma redução nos níveis de estresse e a um aumento na satisfação geral no trabalho. “Também contribui para a retenção de talentos, reduzindo a rotatividade e os custos associados à contratação e treinamento de novos colaboradores”, complementa. 

A vice-presidente do SERAC explica que os colaboradores mais felizes são, em média, 31% mais produtivos, três vezes mais criativos e, quando atuam em vendas, costumam conseguir resultados 37% melhores. 

“Ou seja, estrategicamente, faz muito bem para a empresa investir na felicidade dos colaboradores. Tudo leva a um conjunto de ações de um RH estratégico”, diz. 

Essa não deve ser uma estratégia só do RH

Carla afirma que investir no bem-estar e na felicidade dos colaboradores não deve ser considerado apenas uma atitude simples da área de RH, mas também uma estratégia inteligente para impulsionar a produtividade e o sucesso a longo prazo de qualquer empresa. 

“O que você tem feito para deixar seus colaboradores felizes? No SERAC, acreditamos que a empresa deve reconhecer quando os colaboradores batem metas e fazem entregas importantes e o reconhecimento deixa os colaboradores felizes. Em nossa festa de fim de ano, por exemplo, demos prêmios em viagens e valores em dinheiro, além de termos sorteado um carro. É sempre uma troca positiva e estimulante!”, finaliza.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade